O Ministério das Relações Exteriores confirmou que o Brasil vai adquirir as 2 milhões de doses da chamada vacina de Oxford produzidas na Índia.
Ainda de acordo com o Itamaraty, as doses começam a chegar ao Brasil ainda neste mês de janeiro.
Mais cedo, o presidente do Instituto Serum, laboratório indiano contratado para produzir a vacina, afirmou que o imunizante será exportado para vários países.
Na última segunda-feira, o instituto tinha dito que a vacina não seria vendida fora da Índia.
Veja a nota na íntegra:
Nota Conjunta dos Ministérios das Relações Exteriores e da Saúde sobre importação de vacinas da Índia.
Governo esclarece que não há qualquer tipo de proibição oficial do Governo da Índia para exportação de doses de vacina contra o novo coronavírus produzidas por farmacêuticas indianas.
Governo brasileiro, por meio dos Ministérios da Saúde e das Relações Exteriores, esclarece que não há qualquer tipo de proibição oficial do Governo da Índia para exportação de doses de vacina contra o novo coronavírus produzidas por farmacêuticas indianas.
As negociações entre a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o Instituto Serum da Índia para a importação pelo Brasil de quantitativo inicial de doses de imunizantes contra a Covid-19 encontram-se em estágio avançado, com provável data de entrega em meados de janeiro.