Foi preso o principal suspeito de matar um casal de idosos durante um assalto ao apartamento em que as vítimas moravam, em Campinas, no interior de São Paulo. Josefina da Penha Salles, de 86 anos, e Benedito de Salles Fernandes, de 82, estavam casados há sete anos e viviam juntos no local.
Os dois foram encontrados mortos pela filha de Josefina. A suspeita é de que os ambos tenham sido sufocados pelo suspeito, identificado como Wallace Roberto Martins dos Santos, de 30 anos.
Wallace, residente do mesmo conjunto habitacional das vítimas, apresentou-se à delegacia acompanhado da mãe e confessou que matou o casal após ser surpreendido pelos dois. O homem tinha entrado na residência para roubar dinheiro dos idosos. Para a polícia, o homem disse que conseguiu levar R$ 240, dinheiro que usou para comprar drogas.
Esta não foi a primeira vez que o Wallace invadiu o apartamento em que os idosos moravam para roubar dinheiro do casal. O homem confessou que já tinha entrado no imóvel outras duas vezes, sempre durante a madrugada. Esta seria a primeira vez que ele foi surpreendido pelas vítimas.
“Todo recebimento de benefício do casal era subtraído. Então, era uma prática reiterada de furtos ao casal. Eles [suspeito] nos confessou ao menos duas oportunidades em que ingressou no apartamento e subtraiu”, explicou o delegado Luis Fernando Dias.
O apartamento de Josefina e Benedito ficava no térreo, o que facilitou a invasão. Foi pela janela da sala que o bandido conseguiu entrar. O idoso, ao perceber o crime, entrou em luta corporal. A mulher acordou e agiu para tentar ajudar o marido. Wallace confessou que sufocou os dois.
A Polícia Civil pediu à Justiça pela prisão preventiva de Wallace. O homem responderá pelo crime de duplo latrocínio, roubo seguido de morte, consumado.