Uma família, incluindo duas crianças, ficou cerca de 12 horas mantida em cárcere, por criminosos, dentro da própria casa em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. O pesadelo começou no início da última quinta-feira (2).
Uma mulher que é funcionária da chácara foi a primeira a ser rendida. Ela estava na casa dela que fica no mesmo terreno. A empregada disse que não tinha acesso, mas os bandidos a obrigaram a mentir, a inventar que estava passando mal pra que os patrões abrissem a porta da residência deles.
Os ladrões amarraram a funcionária, o casal dono da casa e duas crianças com idades entre 8 e 13 anos. Quatro criminosos entraram na residência, enquanto um aguardava no veículo. Eles roubaram muita coisa: videogames, televisões, micro-ondas, celulares, joias e R$ 3 mil em dinheiro. As vítimas só foram libertadas quando um sócio do dono da casa estranhou a ausência dele numa reunião. Sem conseguir contato, ele decidiu ir até a residência.
O homem contou que quando chegou aqui olhou pela fresta do portão e viu movimentação estranha de desconhecidos no quintal. Ele então ligou para PM. Quando os policiais chegaram, avistaram dois suspeitos de capuz colocando pertences das vítimas dentro de um carro. Com a chegada das viaturas, os bandidos pularam o muro dos fundos e tentaram fugir pelo meio do mato.
Os dois criminosos foram achados graças ao helicóptero águia. Os outros três tinham fugido na ainda durante a madrugada. As vítimas tinham sido levadas da residência para outro local dentro da chácara. Os policiais precisaram arrombar a porta do quartinho para libertar a todos.