Vitão se emociona ao desembarcar em Guarulhos e relata medo de filho passar fome

Zagueiro do Shakhtar Donetsk faz parte da legião de brasileiros que atuam na Ucrânia e precisaram deixar o país devido ao confronto com a Rússia

Da redação, com Brasil Urgente

Vitão, jogador do Shakhtar Donetsk, se emocionou ao desembarcar no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Ele faz parte da legião de brasileiros que atuam na Ucrânia e precisaram deixar o país devido ao confronto com a Rússia.

"Graças a Deus consegui chegar meu com meu filho de três meses. Agradeço a orações de todos. Quero pedir para continuar orando por todos que ficaram, porque a situação está feia lá", disse.

O zagueiro disse que viu tiros e bombas perto de seu carro enquanto tentava sair do país do leste europeu.

"Praticamente a 800 metros de onde a gente estava. Estava muito tenso".

Vitão também falou que a situação estava ficando cada vez mais difícil para os brasileiros e que os alimentos e itens básicos estavam perto de acabar.

"Muito difícil. Estava a ponto de acabar os alimentos. Meu filho já estava ficando sem fraldas, sem leite. Não tinha como sair para ir comprar. Dormimos no chão todo mundo junto e apertado. Meu maior medo foi de o meu filho passar fome, passar sede porque estava acabando tudo, água e energia", relatou.