Violência no litoral paulista faz polícia aumentar o efetivo no feriadão

Efetivo foi reforçado por conta do alto movimento gerado pelo feriadão de páscoa

Cesar Cavalcanti

A estimativa é que 300 mil turistas tenham vindo para o litoral no feriado
Reprodução

Mesmo com frio, o feriado de páscoa levou milhares de turistas ao litoral paulista. E com a grande movimentação, fica uma preocupação: a segurança. 

No dia em que a rodovia dos imigrantes estava lotada, uma imagem chocante foi registrada no Guarujá: dois menores encurralam um casal na calçada. Eles chegam de bicicleta. Um puxa com força o cordão do pescoço do homem, que tenta proteger a mulher. 

Eles simulam estar armados e fazem ameaças, pegam relógio e vão embora. A dupla ainda não foi capturada. O crime aconteceu a poucos metros do local onde um turista mineiro foi morto também durante um assalto, na frente da esposa. Também era feriado, o da independência. 

Na última sexta-feira(15), a polícia prendeu dois suspeitos de roubarem turistas na mesma área, a praia da enseada. 

A estimativa é que 300 mil turistas tenham vindo para o litoral no feriado. Por isso, o reforço no policiamento se concentra por aqui. Entre os agentes no patrulhamento, quase 100 alunos da PM farão o patrulhamento a pé. Para as equipes operacionais da elite, serão usados os fuzis 762 de origem belga comprados recentemente. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.