Vinícius Gritzbach: veja a cronologia envolvendo o assassinato do empresário em SP

Ele foi morto a tiros no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na última sexta-feira (8)

Por Kelly Dias

Veja a cronologia envolvendo o assassinato de Vinícius Gritzbach, que foi morto a tiros no terminal 2 do Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, na última sexta-feira (8). O empresário era jurado de morte pelo PCC.

Às 14h58, a Trailblazer Preta onde estavam dois policiais militares que faziam a segurança de Vinicius chegou ao posto de combustíveis próximo ao aeroporto internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo.

Dentro do carro estavam ainda o filho do empresário e mais um sobrinho. O veículo estacionou em frente a uma loja de conveniências. Um minuto depois, os quatro ocupantes desceram e foram em direção à lanchonete. Era ali que eles aguardariam Vinicius dizer que havia chegado de viagem.

Um dos seguranças esperou na porta, ele voltou até o carro e lá permaneceu. O filho de Gritzbach, o sobrinho e o outro segurança ficaram dentro da loja de conveniências. 

15h08 a Amarok Branca onde estavam os outros dois PMs responsáveis pela escolta do empresário chegou ao posto. Um deles estava do lado de fora, e assim que avistou a Trailblazer, entrou no veículo. O carro aguarda a liberação da cancela e estaciona ao lado do outro.

15h10 o segurança deixou a lanchonete com o filho e o sobrinho de Gritzbach. Os outros dois que estavam na Amarok entraram no local.

Às 15h16 a Trailblazer fez a manobra para deixar o posto. 15h22 os PMs que ocupavam a Amarok voltaram para o carro. 10 minutos depois eles saíram e retornaram novamente para o veículo.

Às 15h39, os seguranças abriram o capô do carro que estaria com problemas para dar partida. Três minutos depois, a Trailblazer voltou para o posto com os quatro ocupantes. Um dos PMs ficou no local com os outros dois. O carro saiu para escoltar Vinicius com apenas um segurança. O filho e o sobrinho de Gritzbach também foram de encontro a ele.// 

16h03 o gol preto chegou a área de desembarque, para na frente de um ônibus da GCM e dois atiradores descem. Eles dispararam mais de 29 vezes em direção a Vinicius Gritzbach e em poucos segundos conseguiram fugir. A namorada do empresário e mais dois seguranças que o acompanhavam na viagem conseguiram escapar.

Às 16h05 um dos seguranças que estava no posto deixou o veículo, e um minuto depois, é possível ver a movimentação dos três que haviam ficado com o carro quebrado. Eles tinham acabado de receber a notícia sobre o ataque ao empresário. Às 17h50, duas viaturas da polícia chegaram ao posto. As imagens estão sendo cuidadosamente analisadas.

Os PMs contratados para fazer a escolta de Vinicius Gritzbach disseram que apenas um foi ao aeroporto porque não havia espaço suficiente no carro já que o filho e o sobrinho do empresário também queriam encontra-lo. Os celulares dos seguranças estão sendo analisados, assim como os aparelhos da namorada do empresário e de quem viajava com eles.

A busca por informantes que monitoraram cada passo de Vinicius ao desembarcar no aeroporto de Guarulhos também passa pela lista de passageiros do voo vindo de Maceió.

Tópicos relacionados