O assalto aconteceu em Pirituba, bairro da zona norte de São Paulo. Nas imagens é possível ver a vítima lutando com os dois suspeitos para não entregar a moto na abordagem. O caso aconteceu por volta de meio dia e muitos moradores estavam na rua. Uma cena de violência que trouxe pânico.
Os assaltantes não esperavam a reação no motociclista e entraram em luta corporal. Após a confusão, eles desistiram e um deles desceu correndo pela avenida.
A polícia chegou minutos depois. Um suspeito de 18 anos foi preso e um adolescente de 17 apreendido na região. A moto em que eles estavam era roubada e foi recuperada. Depois da luta, a vítima buscou abrigo em um comércio e estava ferida.
A menos de 5 quilômetros dali, mais uma tentativa de assalto, em Pirituba. Uma motorista escapou por pouco de ter o carro levado por dois bandidos em uma moto. O garupa, com uma mochila de entregador nas costas e a arma em mãos, ainda desce da moto pra fazer a abordagem.
A motorista acelera e foge. Uma viatura da PM chegou dois minutos depois, mas os bandidos não foram localizados. O marido da vítima diz que ela não quer mais viver em São Paulo.
Segundo a secretaria se segurança pública, em média, 350 veículos são roubados ou furtados por dia no estado de São Paulo.