Um trabalhador conseguiu escapar de quatro tiros durante uma tentativa de assalto em Poá, na Grande São Paulo. Imagens de uma câmera de segurança mostram os disparos. De acordo com a polícia, momentos antes, a vítima evitou que a dupla de bandidos a roubasse ao expor uma arma de brinquedo.
Os bandidos estavam numa moto quando a pessoa que estava na garupa efetuou os disparos. Em seguida, o homem se desequilibra, mas sem ser atingido. Depois, ele pede ajuda. Na gravação, é possível ouvir os tiros.
Quando percebeu a chegada dos bandidos, a vítima chegou a sacar a arma de brinquedo que estava na cintura, mas não conseguiu apontá-la antes dos disparos.
“Esses suspeitos teriam esboçado atitudes de roubá-lo. Aí ele conseguiu frustrar esse roubo. Então, eles teriam dado a volta com a moto. Na sequência, aquela imagem atirando na vítima”, explicou o delegado Eliardo Jordão.
Ainda de acordo com o delegado, a arma de brinquedo que a vítima tinha foi comprada na internet após outro assalto sofrido.
“Ele acabou adquirindo esse objeto, na cabeça dele, para se defender. O simulacro de arma de fogo, em si, não é crime. O que constitui crime é a pessoa ameaçar uma pessoa com um simulacro de arma de fogo”, continuou o delegado em entrevista ao Brasil Urgente.