Vídeo: Quadrilha faz funcionários de clínica odontológica reféns em São Paulo

No momento da ação, oito pessoas estavam na clínica, sendo três pacientes e cinco funcionários

Da redação

Uma clínica odontológica foi palco de momentos de terror na noite de terça-feira (17), no bairro Jardim Portela, em Itapevi, região metropolitana de São Paulo. Quatro criminosos armados invadiram o local e renderam proprietário, funcionários e pacientes. 

O portão de entrada para o consultório estava aberto, e a primeira dupla de ladrões entra com facilidade. Um deles chega a colocar uma máscara, do tipo balaclava, para cobrir o rosto inteiro. Os outros três integrantes usaram máscaras de proteção.

Dentro da clínica, os bandidos vão diretamente para a recepção, anunciam o assalto e mandam que os dois funcionários deitem no chão. Ao menos um deles estava armado. 

"Nem tenta, nem tenta nada, já deita no chão... se você tentar algo você vai morrer. Você tá achando que é brincadeira?", disse um dos bandidos. 

No momento da ação, oito pessoas estavam na clínica, sendo três pacientes e cinco funcionários. Entre as vítimas, estava o dono e dentista do consultório. Ele estava atendendo uma pessoa, junto com um auxiliar, quando os criminosos chegaram. 

Ao ouvir o grito da recepcionista e perceber que o auxiliar voltou correndo para a sala, o proprietário tentou fazer alguma coisa para entender o que estava acontecendo. Ele, o auxiliar e o paciente chegaram a partir para uma área externa, que fica do lado de fora dos consultórios. 

Os criminosos chegaram a agredir um dos pacientes durante a ação. Todos foram obrigados a sentar ou deitar no chão enquanto os ladrões faziam a limpa na clínica. A todo tempo, os envolvidos repetiam ameaças e exigiam que as vítimas entregassem os celulares. 

Na hora da fuga, a quadrilha colocou todas as vítimas em uma sala pequena. Duas pessoas chegaram a ser amarradas. Eles deixaram a clínica levando os celulares de todos, computadores e iPads, além de cerca de R$ 9 mil em dinheiro, que estava no caixa do consultório. 

Dois criminosos foram identificados. 

Tópicos relacionados