Com ataque é rápido e certeiro, em poucos segundos, um criminoso quebrou o vidro de um táxi com o cotovelo e arrancou o celular da mão do passageiro. A ação foi flagrada pela câmera de segurança instalada no veículo.
Outra câmera mostrava o trânsito travado no local onde houve o crime, o que facilitou o assalto. O ataque aconteceu na Avenida Zaki Narchi, uma das mais importantes da zona Norte de São Paulo.
O flagrante mostra que a gangue da cotovelada, originária da região central de São Paulo, expande-se para outras partes da capital.
“Eles estão migrando do Centro de São Paulo para a zona Norte. Não dá mais para andar com o celular no painel do carro”, lamentou o motorista Thiago de Aquino, ouvido pela reportagem do Brasil Urgente.
Do outro lado da capital, na avenida Alcântara Machado, que liga a zona Leste ao Centro, os criminosos usam até uma passarela de pedestre como ponto de apoio para monitorarem os motoristas. Do alto, eles se comunicam com os bandidos na parte de baixo e passam as coordenadas para o ataque.