Cláudio Santos Araújo, de 32 anos foi morto a tiros por criminosos armados, que chegaram para roubar um videogame. O latrocínio, que é o roubo seguido de morte, aconteceu em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo.
O homem e a esposa foram até o local acompanhar uma amiga, pois o filho dela tinha negociado a venda do produto através de uma plataforma online. O que eles não imaginavam é que, na verdade, se tratava de um golpe.
As câmeras de segurança da rua não conseguiram flagrar o momento exato da abordagem, mas ajudam a entender a dinâmica do crime. Cláudio e as duas mulheres chegaram de carro no suposto endereço marcado para a entrega do videogame.
Ao chegarem no local, não encontraram o número indicado. O homem então desceu do veículo e decidiu procurar o imóvel a pé. Foi neste momento, quando apenas as duas mulheres estavam no veículo, que os bandidos se aproximaram.
Segundo as testemunhas, teria sido neste momento que Claudio teria se aproximado para defender a esposa, já que o criminoso estaria apontando a arma na direção dela.
O circuito ainda mostra os bandidos correndo, e em seguida Cláudio já baleado caiu no chão. Na sequência, a mulher foi até ele. Enquanto a vítima estava agonizando, os bandidos ainda foram até o carro, pegaram o videogame e só depois deixaram o local. Cláudio chegou a ser socorrido pelos próprios familiares para uma unidade de saúde, mas não resistiu.
Segundo testemunhas, os dois suspeitos teriam fugido em direção à uma comunidade da região. A polícia militar foi acionada e chegou a fazer buscas pelos suspeitos. O caso está sendo investigado pela delegacia de Itaquaquecetuba. O corpo de Claudio foi levado para o IML de Suzano, que fica também na Grande SP. Claudio estava casado há 18 anos e deixa uma filha de 12 anos.