A Polícia Civil descobriu uma central de segurança do PCC em Santos, no litoral de São Paulo. Na ação, os agentes prenderam um foragido da Justiça, que era o responsável por vigiar um dos principais pontos de venda de drogas de bairros da cidade.
Ederson Pires de Camargo, o ‘Irmão Ed’, tinha uma central de câmeras para identificar a aproximação dos policiais através de monitores e rádio comunicadores, para avisar os olheiros sobre a chegada das equipes policiais.
Por ser foragido e não poder sair de casa para não ser capturado, o acusado trabalhava de casa, num sistema ‘home office’ para o crime organizado. Ederson tem passagens por roubo e tráfico de drogas e era ligado ao PCC, como gerente do tráfico na região da Zona Noroeste de Santos.
Na casa do suspeito, investigadores apreenderam drogas, dinheiro da venda do tráfico, entorpecentes, rádio comunicadores e a contabilidade do tráfico. Monitores e as câmeras também foram encontradas, em pleno funcionamento. Agora, Ederson irá responder por tráfico e associação criminosa.