Luigi Giacomazzi, de 26 anos, morava em Jundiaí (SP), mas foi passear em Guarujá, no litoral paulista, e morreu após tentativa de assalto.
Câmeras de segurança flagraram quando o carro que Luigi dirigia foi seguido por outro veículo, que se aproximou e impediu a passagem. O motorista deu marcha ré pra tentar fugir dos bandidos, mas nesse momento um dos criminosos atirou várias vezes contra o carro da vítima. Eles fugiram em alta velocidade.
O motorista foi baleado duas vezes. Um dos tiros atingiu a nuca do motorista que, já ferido, perdeu o controle do carro, que capotou. Quando o socorro chegou ao local do acidente, Luigi já estava sem vida. A mulher dele e um amigo, que também estavam no carro, conseguiram escapar.
Pelo menos três criminosos estão sendo procurados. O veículo usado no crime ainda não foi localizado. O caso está sendo investigado pela delegacia do Guarujá, por enquanto, ninguém foi preso. A suspeita é que trata-se da mesma gangue que matou um policial neste local recentemente.
“Um cara do bem”
Diante de muita dor e comoção, parentes e amigos se despediram de Luigi.
“Perdi tudo, perdi minha família”, lamentou a viúva. “Era um jovem, pra frente, um cara do bem. Se passava algué precisando de comida ou agasalho, ele dava”, conta o padrasto de Luigi.