Policiais do Deic prenderam ‘Tubarão’, um dos principais criminosos atuando no roubo a residência na Zona Sul. Ele era procurado por três invasões. A detenção aconteceu no domingo (29) em Peruíbe, no litoral de SP.
“Tubarão” aparece em três inquéritos policiais de roubos a residências só na Zona Sul da capital paulista, mas investigadores do Deic acreditam que ele possa ter participado de pelo menos 10 assaltos. Eles roubavam joias e outros objetos de valor e o líder da quadrilha já era monitorado pela polícia há pelo menos oito meses.
O criminoso aparece em um vídeo, obtido pelo Brasil Urgente, andando tranquilamente dentro de uma loja de material para construção no Morumbi, em São Paulo. O policial se escondeu e usou até um carrinho se passando por cliente.
No entanto, Tubarão desconfiou que está sendo seguido saiu correndo, pulou um muro da loja, roubou uma moto e trocou tiros com os policiais. Ele foi baleado na perna e fugiu até a comunidade de Paraisópolis.
Dias depois o paradeiro do líder da quadrilha foi descoberto. Ele alugou por poucos dias uma casa de luxo em Peruíbe, no litoral sul de SP. A polícia usou até um drone para mapear uma possível fuga do bandido.
Os investigadores entraram na casa com piscina e cercaram o local. Com ele, a polícia apreendeu uma Mercedes, que comprou com dinheiro do roubo e uma parte do material roubado em residências, relógios, perfumes e outras joias.