Tricampeão mundial de jiu-jitsu é preso acusado de estupro por quatro mulheres

Erberth Santos e outro lutador foram presos acusados de uma série de estupros e roubos

Por Giovanna De Boer

O tricampeão mundial de jiu jitsu, Erberth Santos e outro lutador foram presos acusados de uma série de estupros e roubos. De acordo com a polícia, os crimes teriam sido cometidos em Três Lagoas e Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. 

A investigação apurou que os suspeitos marcavam encontros com garotas de programa, como supostos clientes. Mas, quando chegavam, estupravam as vítimas e roubam as casas de prostituição. 

Uma das ações foi filmada por câmeras de segurança de uma casa de prostituição em Três Lagoas. Nas imagens, Erberth arromba um cofre de madeira, e rouba cerca de R$ 700, o comparsa vasculha a geladeira. Uma vítima aparece seminua e tenta conversar com os criminosos. A polícia afirma que os crimes eram muito violentos, amarravam as mulheres, as ameaçavam e as agrediam. Depois dos estupros, os acusados roubavam e fugiam. 

Datena comenta prisão de tricampeão:

Os dois lutadores foram presos em Boituva, interior de São Paulo e a Polícia Civil também apreendeu mais de 20 celulares e facas, além de um carro usado pela dupla. Agora, ambos serão transferidos pra Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, onde o inquérito policial está instaurado. 

Até o momento, a investigação aponta que Erberth e o comparsa estupraram quatro mulheres e roubaram pelo menos duas casas de prostituição. Mas, de acordo com as investigações o número de vítimas pode ser maior. As mulheres que já foram ouvidas pela polícia, reconheceram os dois por fotos.