Traficantes de drogas tentaram enganar a polícia usando uma ambulância para transportar maconha. O veículo foi apreendido na Rodovia Presidente Dutra, em Guarulhos, na Grande São Paulo, na última sexta-feira (1º).
Uma denúncia levou os policiais da segunda Divecar do Deic a passar a monitorar o veículo de transporte médico. O veículo seguia para o Rio de Janeiro. O motorista conseguiu fugir do cerco polícia, mas, o dono da ambulância e um amigo acabaram detidos.
Dentro do veículo, onde deveriam ter maca, tubo de oxigênio e outros equipamentos de primeiros socorros, os investigadores do Deic, encontraram mais de 2200 tijolos de maconha.
A droga, avaliada em aproximadamente R$ 2 milhões, segundo a polícia civil de São Paulo, seria entregue em comunidades do rio de janeiro. O dono da ambulância que já tem passagem por tráfico e cárcere e o amigo foram presos em flagrante.
Ainda de acordo com a polícia, o acusado é ex dono de uma clínica para dependentes químicos e nos últimos meses, também prestava serviços para estas clinicas no transporte de pacientes.
O dono da ambulância foi preso recentemente no rio de janeiro, por tráfico de drogas, mas, respondia em liberdade ao processo. Ele e o amigo tiveram a prisão em flagrante convertida em preventiva em audiência de custodia. Agora, a investigação vai atrás do motorista do veículo de transporte medico que conseguiu escapar correndo a pé na rodovia.