O torcedor que fez ameaças ao jogador Willian, do Corinthians, através de mensagens em rede social, foi detido nesta quinta-feira (2), em São Paulo.
Rafael Rocha, de 21 anos, foi levado à sede do Dope e prestou depoimento. Ele assumiu que feito a publicação com mensagem ofensiva ao jogador.
Na postagem, o rapaz diz que "Corinthians é time de tiro, bandido e facada" e finaliza fazendo uma ameaça: ou joga por amor, ou joga por terror.
Rafael afirmou que copiou a mensagem de outra pessoa em um grupo de torcedores, do Flamengo, na internet e que ele trocou o nome do time carioca pelo do Corinthians.
Durante o depoimento, ele chegou a passar mal, mas assim que melhorou foi embora, saindo por uma porta lateral da delegacia sem mostrar o rosto e sem falar com a imprensa.
O jovem não tem passagem, é auxiliar de nutrição e disse à polícia que trabalha em um hospital. Falou ainda que ficou surpreso com a repercussão do caso e que se arrepende.
A polícia solicitou à CBF e Federação Paulista de Futebol que o torcedor seja proibido de entrar em estádios. O tempo de restrição será determinado por cada entidade.