O influenciador Rafael Modilhane e torcedor do Corinthians publicou no seu instagram vídeos em um mercado em São Paulo mostrando uma cabeça de porco em um saco plástico afirmando: "hoje tem jogo contra os caras". Em outro video, ele se gravou falando "sabe aquela cabeça de porco que eu mostrei pra vocês, vocês vão ver o que vai acontecer".
A cabeça de porco foi atirada em campo na Arena do Corinthians, durante o clássico com o Palmeiras, na última segunda-feira (04).
Ainda em suas redes, o influenciador afirmou que "se for pra mexer com o psicológico de vocês, nós faz de tudo". Em vídeo na arquibancada o influenciador afirma "eu falei que eu ia tirar essa zika, é a minha cabeça de porco ca****o".
Nos stories seguintes, o influenciador republicou várias publicações de outros usuários que postaram fotos da cabeça do porco no gramado e marcaram Rafael o parabenizando.
Dois torcedores foram identificados e autuados por provocação de tumulto nesta terça-feira (04). Segundo a SSP, os suspeitos foram detidos e autuados por provocação de tumulto, e encaminhados ao Jecrim, onde foi registrado um Termo Circunstanciado.
A Polícia Civil requisitou as imagens das câmeras de segurança ao clube para esclarecer a dinâmica do ocorrido. O MPSP informou que ainda vai avaliar a melhor medida a ser pedida judicialmente. Em nota, o Sport Club Corinthians Paulista disse que não vai se posicionar.