O pai de Pedro Kaique Ventura Figueiredo, de apenas 21 anos, atropelado por um motorista em uma Porsche na madrugada desta segunda-feira (29) na Avenida Interlagos, em Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo, deu entrevista ao Brasil Urgente.
Alex Figueiredo conta que o motorista da Porsche usou o carro como uma arma e foi para acertar o filho dele.
“Ele usou o carro como uma arma, tirou a vida de um garoto de 21 anos. Por mais que seja um acidente, que ele disse que foi um retrovisor, não tem como nem ver. Ele atingiu em cheio o meu filho. Ele tirou a vida do meu filho, ele foi pra matar. ele não foi com a intenção de buzinar, ou parar pra conversar, ele foi com a intenção de matar”.
Segundo informações preliminares, os dois se desentenderam, tiveram uma briga de trânsito e, na sequência, o motorista atropelou o motociclista. Testemunhas disseram que a ação foi intencional.
O atropelador, de 27 anos, fez teste de bafômetro e o resultado foi negativo. Ele vai responder por homicídio culposo na direção de veículo automotor.
O advogado de defesa da família da vítima disse aos jornalistas que será decretada prisão preventiva do atropelador, a informação, no entanto, não foi confirmada pela SSP.