Após a execução do empresário Vinicius Gritzbach no Aeroporto de Guarulhos, a polícia já começou o trabalho de perícia e investigação do caso. E um detalhe chamou a atenção dos oficiais: os criminosos dispararam pelo menos 30 tiros de fuzil contra Vinicius Gritzbach e outras pessoas que estavam no local no momento.
A polícia localizou o carro utilizado por criminosos que executaram o empresário. Os criminosos usaram fuzis 762 para executar a vítima. Outras três pessoas ficaram feridas.
O carro, um gol preto, foi encontrado apenas 6 km de distância do aeroporto. Os criminosos estavam fugindo para a zona norte de São Paulo e poderiam acessar a rodovia Fernão Dias. O carro foi localizado pelo 3° batalhão de Choque de São Paulo e foram encontrados coletes à prova de balas e munição de fuzil.
Gritzbach foi apontado como o mandante do assassinato dos criminosos membros do PCC Anselmo Becheli Santa Fausta, o 'Cara Preta' e Antônio Corona Neto, o 'Sem Sangue'. A investigação do DHPP apurou que Gritzbach teria mandado matar os dois, porque vinha sendo cobrado pela vítima, uma dívida de dois bilhões de reais.