Uma tentativa de roubo a um restaurante acabou com clientes reféns e mais de 80 policiais envolvidos, na noite desta segunda-feira (19), no centro de São Paulo. A Polícia Militar, a Rota e o Gate foram acionados para atender a ocorrência.
De acordo com a polícia, os agentes estavam em patrulhamento quando receberam uma ocorrência de disparo de arma de fogo na região.
Um colecionador de armas foi avisado por seu vizinho sobre o que ocorria no restaurante. Ele foi até o local e avistou dois bandidos armados assaltando uma família; o terceiro suspeito estava dentro do estabelecimento comercial.
O atirador esportivo foi rendido, mas conseguiu se desvencilhar e baleou os dois criminosos. A dupla foi socorrida ao pronto socorro da região. Um deles, de 37 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu.
O acusado que estava no restaurante rendeu nove pessoas, sendo uma criança. Cerca de 80 policiais chegaram ao local para fazer a negociação. O suspeito exigiu a presença da imprensa e dos familiares das vítimas.
Após a negociação, os reféns foram liberados em segurança e o criminoso, de 51 anos, se entregou a polícia.
Na delegacia, o homem apresentou a documentação de CAC (Caçador, Atirador e Colecionador) de sua arma.
As armas dos assaltantes, a do homem que reagiu e outros objetos envolvidos na ocorrência foram apreendidas para perícia técnica. Nenhuma das vítimas ficaram feridas
O caso foi registrado como roubo, legítima defesa, homicídio e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito no 2º DP.