O temporal que deixou toda a cidade de São Paulo em estado de atenção provocou uma queda de energia no terminal de passageiros do Aeroporto de Congonhas, um dos com maior movimentação do país. A informação foi confirmada pela empresa que administra o terminal, que destacou o uso de geradores.
Pousos e decolagens já foram suspensos no aeroporto devido à derrapagem de uma aeronave, modelo executivo, na pista principal. Não houve feridos. Por volta das 17h30, as atividades foram normalizadas após a remoção do avião.
O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura de São Paulo colocou toda a cidade em estado de atenção para alagamentos.
Leia a nota do Aeroporto de Congonhas
Um jato executivo, modelo Cessna Citation, procedente de Estrela D'Oeste (SP) para o aeroporto de Congonhas, teve problemas com o sistema de freios durante a aterrissagem na tarde desta sexta-feira, às 16h13. Não houve feridos. Os pousos e decolagens na pista principal estão suspensos até a retirada da aeronave da pista. A Aena já iniciou os procedimentos para remover a aeronave no menor tempo possível. Por conta das chuvas intensas, houve queda de energia no terminal de passageiros. Os geradores já foram acionados e a Aena trabalha para reestabelecer a situação.