A sexta-feira (03) em São Paulo foi mais um dia de chuva forte e transtornos. O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas colocou as zonas norte, oeste e leste em estado de atenção durante à tarde. Além da chuva, foi registrada também chuva de granizo e fortes ventos causando a queda de algumas árvores.
Na Vila Prudente, na zona leste, uma árvore de grande porte caiu sobre um carro. Ninguém se feriu. A árvore caiu sobre a fiação. A Enel foi acionada para cortar a energia e para a árvore poder ser cortada.
A tempestade foi causada por chuvas vindas do interior, formadas pelo calor e a entrada da brisa marítima. Nas próximas horas ainda há condições para chuvas em forma de pancadas isoladas com baixo potencial para alagamentos, porém com a chegada da noite, o potencial para novas pancadas de chuva diminui sensivelmente.
Os próximos dias serão marcados por chuvas típicas de verão, ou seja, haverá sol pela manhã, faz calor e as pancadas de chuva acontecem entre o meio das tardes e o início das noites.