A Polícia Civil prendeu no último domingo (10) um técnico de enfermagem acusado de abusar sexualmente uma paciente que estava internada na UTI do Hospital Regional de Osasco, na região metropolitana de São Paulo. Os abusos de Anderson Leonel da Silva foram testemunhados por um paciente que estava ao lado da vítima.
Segundo o boletim de ocorrência, a família da vítima registrou a queixa após a mulher de 43 anos se queixar de dores e incômodos nas partes íntimas. Internada desde 27 de agosto, a vítima foi violentada pelo menos duas vezes.
Os abusos foram flagrados e testemunhados por um paciente que estava no leito ao lado. O homem estranhou que o enfermeiro dava mais atenção a uma paciente em específico e decidiu ficar de olho. Contou à família da vítima, que desconfiava da atitude suspeita. Um familiar e o internado revezavam-se no sono para observar as atitudes suspeitas do profissional.
No primeiro flagrante, estranhou que o enfermeiro fechou a cortina pra medicar a vítima. Flagrou o abusador com as mãos por debaixo do lençol. Gritou por socorro, mas foi ameaçado. O abusador afirmava que iria dar uma injeção na testemunha caso contasse o que viu.
Na noite seguinte, testemunhou mais um abuso. O técnico de enfermagem de 45 anos estava mexendo nos seios da vítima. Quando a família foi até a unidade de saúde, foi informada por médicos sobre uma ‘conduta inadequada’ por parte de um profissional. A polícia foi até o hospital e o chefe da enfermagem alegou que sabia do que tinha acontecido, mas que não tinha detalhes, e que o estuprador estaria no próximo plantão hospitalar.
Após coleta de depoimentos, os policiais foram até a casa do enfermeiro, que foi preso. Em nota, a Secretaria de Saúde de São Paulo afirmou que o funcionário era terceirizado e entrou para o quadro de colaboradores há cinco meses. Ainda afirmou que o acusado foi afastado antes mesmo de ser preso.
Inscreva-se nos canais da Band no WhatsApp
A Band está presente com oito canais na nova funcionalidade do WhatsApp que permite o compartilhamento em massa de notícias e vídeos para seus usuários:
Band Jornalismo, Esporte na Band, Band Entretê, Band.com.br, Bandplay, Rádio Bandeirantes, Rádio BandNews FM e BandTV. Para se inscrever, é só clicar nos nomes aqui mencionados.