Uma operação da Polícia Civil do Paraná prendeu taxistas que atuavam como traficantes nas regiões central de Curitiba. Vinte pessoas foram presas, entre elas, três motoristas suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas
Na operação, os policiais cumpriram 41 mandados de busca e apreensão e 23 de prisão preventiva. As investigações, iniciadas em abril deste ano, identificaram a reincidência de traficantes na região do Terminal do Guadalupe e arredores, além da participação de taxistas e falsos motoristas que utilizavam a atividade para disfarçar o envolvimento no tráfico.
A organização criminosa ligada ao tráfico de drogas atuava principalmente na região central de Curitiba, além de municípios da região metropolitana.
O comércio era feito à luz do dia e em locais públicos. A quadrilha chegou a cooptar motoristas de táxi que também entraram no esquema.
"Eles eram taxistas, eles são taxistas e atuavam de diversas formas. Não só conduzindo passageiros que iam até os bairros, os fornecedores para comprar os entorpecentes para revender na região central, como também eles próprios comprando e vendendo, utilizando da facilidade da profissão ali", disse ao Brasil Urgente a delegada do caso, Grazieli Schmitz.
Os motoristas identificados podem ter a licença de taxista cassada.