O principal suspeito de violentar e matar Ryhana Gonçalves da Silva, de 12 anos, era um conhecido dos parentes da menina e frequentava a casa da família há três anos, em Osasco, na Grande São Paulo.
“Ele morava um pouco para cima da casa do meu irmão. Ele nos cumprimentava e as vezes a gente fazia um churrasco e ele ia lá em casa, na casa do meu irmão”, disse o tio da menina.
Pai de Ryhana conhecia o suspeito
A criança foi encontrada morta pela irmã mais velha na tarde desta segunda-feira (11). A adolescente de 14 anos chegou em casa e pensou que a irmã estava dormindo e por isso não abriu a porta do quarto.
Mas após estranhar o silêncio na casa, a irmã mais velha entrou no cômodo e encontrou a menina morta e com sinais de violência sexual.
Horas antes do crime, Lewis Domingos dos Santos, de 37 anos, perguntou aos pais da menina se eles iriam sair de casa para trabalhar. O pai e a mãe confirmaram e o suspeito aproveitou para atacar.
Lewis confessou o crime após ter sido abordado pela polícia. O suspeito foi preso e deve passar por uma audiência de custódia.