Um homem de 29 anos foi capturado, na noite da última segunda-feira (23), no bairro do Cambuci, região central da capital. Ele é suspeito de envolvimento na morte da aposentada Eliane Toniolo Panicacci. A mulher de 63 anos foi assassinada por assaltantes que invadiram a casa dela pra roubar.
Os bandidos chegaram em uma Fiorino branca e em um uno escuro, as placas são falsas. Mas quando os criminosos vão embora, param ao lado um Creta, conversam alguma coisa e depois os dois carros vão embora.
Os policiais identificaram a placa do Creta e foram até o endereço indicado. Encontraram um Casal chegando com duas crianças, a intenção era somente fazer perguntas, mas assim que viu a polícia, o homem correu para dentro do apartamento e se escondeu.
A polícia teve que ficar do lado de fora porque não havia mandado judicial naquele momento. Foi uma longa negociação até que o homem se entregou.
O preso tem longa ficha criminal com várias prisões justamente por roubos, inclusive invadindo casas. A justiça decretou a prisão temporária dele. Antes de se entregar, no entanto, o suspeito quebrou o celular e jogou o chip pela descarga para destruir provas do crime e de vínculos com os outros envolvidos na morte da aposentada.
Eliane estava dormindo junto com a filha de 28 anos quando foi surpreendida pelos bandidos. Ela pegou uma arma velha que era do pai para se defender, mas acabou morta com um tiro no rosto.