Suspeito de matar agente da CET em assalto chora ao ser preso: "Vamos comigo, mãe"

Ele já era procurado da Justiça de Sorocaba, no interior de SP, por roubar um relógio de luxo no ano passado

Marcelo Moreira

O criminoso que matou um agente da CET, de 48 anos, chorou ao ser preso em casa em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. Na presença dos agentes, o acusado chegou a se jogar no chão, chorou e pediu para ter a presença da mãe na delegacia. 

"Aí meu joelho. Machuquei meu joelho. Ô, mãe, eles estão falando do negócio da CET. Eles estão atrás do Gabriel. Eu não sei de Gabriel. Não tem arma, mãe. Mãe, vamos comigo, por favor. Deixa minha mãe ir comigo. Mãe vamos comigo agora? Segue o carro”, disse o homem no momento em que foi abordado pelos policiais. 

O que aconteceu? 

A câmera corporal que a vítima carregava no peito gravou o crime. Segundo testemunhas, José Domingos providenciava a retirada de um caminhão estacionado irregularmente na rua quando foi abordado pelo criminoso armado que exigiu a aliança em ouro e o seu celular.

Em seguida, o agente reagiu e tentou desarmar o acusado, que atirou quatro vezes. A vítima CET foi baleada no peito e morreu na hora. O criminoso fugiu sem roubar nada.

Segundo a investigação do DEIC, o homem preso agora é integrante de uma quadrilha especializada em roubar alianças em ouro e relógios de luxo. Ele já era procurado da Justiça de Sorocaba, no interior de SP, por roubar um relógio de luxo no ano passado. O acusado nega participação do latrocínio que vitimou o agente.

Tópicos relacionados