Um homem de 30 anos foi preso suspeito de ter envolvimento na morte de um taxista encontrado no porta-malas de um carro na Zona Leste de São Paulo. O suspeito foi encontrado na casa dele por policiais civis.
A investigação aponta o detido como um dos envolvidos na morte cruel de Manoel Gilberto Garcia Pereira. A vítima de 32 anos foi encontrada sem vida dentro do porta-malas de um táxi branco que estava abandonado em uma estrada na região de Itaquera.
Havia sinais de tortura e o corpo foi parcialmente carbonizado e enrolado em uma manta, características de um assassinato bárbaro. O crime aconteceu em maio deste ano e foi exibido com exclusividade no Brasil Urgente.
O homem teve a prisão temporária decretada pela justiça paulista. O inquérito indica que ele foi o responsável por levar o carro branco até a estrada para desovar o corpo de Manoel.
O laudo do IML revelou que Manoel foi torturado antes da morte. Os assassinos usaram uma espécie de torniquete improvisado para asfixiar a vítima. Também havia ferimentos na cabeça / braços e pernas.
Foram verificados dois endereços em São Matheus e um em Mairiporã, na Grande São Paulo. Um revólver, maconha e celulares foram apreendidos. Os alvos não estavam nos imóveis. A divisão de homicídios e proteção a pessoa segue com as investigações para prender os demais integrantes da quadrilha e esclarecer todas as circunstâncias do crime.