Suspeito de envolvimento em sequestro e assassinato de PM é preso em SP

Policial militar foi sequestrado, em dia de folga, mantido em cativeiro por cinco dias e encontrado morto e carbonizado, crime que ocorreu em 2018

Por Kelly Dias

Suspeito de envolvimento em sequestro e assassinato de PM é preso em SP
Reprodução/Brasil Urgente

Um bandido com uma extensa ficha criminal que envolve roubo a banco e a carro-forte. Segundo a polícia, o homem pertence ao PCC e passou por diversos presídios. Recentemente, foi preso em Cidade Tiradentes, na Zona Leste de São Paulo.

O helicóptero da Band mostrou ao vivo. A PM estava em patrulhamento pela região quando notou o homem em atitude suspeita. Segundo a polícia, o criminoso havia fugido da cadeia após ser condenado por roubo. Ele também estaria envolvido na morte de um policial militar ambiental, sete anos atrás.

O caso aconteceu em janeiro de 2018 e foi exibido no Brasil Urgente. O corpo do soldado João Gonçalves Farias Júnior foi encontrado numa estrada de terra em Mauá na Grande São Paulo. Estava carbonizado no porta malas do carro dele, que também foi queimado.

“O policial militar soldado farias foi sequestrado, passou cinco dias em cativeiro, e foi encontrado morto carbonizado”, explicou um PM ao Brasil Urgente. Ao ser preso, o homem teria contado, informalmente, aos PMs sobre a execução do soldado Farias. Disse que pegaram o agente numa quadra durante um samba na região. A vítima estava de folga.

Segundo o preso, o soldado foi levado para um cativeiro, onde foi torturado por cinco dias. Ele disse que uma ordem do tribunal do crime vinda de dentro da cadeia, mandou dar xeque mate no PM. O criminoso contou ainda que teria ficado com a arma da vítima, um revolver 357.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.