Um homem e uma adolescente foram presos neste sábado (16) durante a tentativa de roubar um apartamento na zona norte de São Paulo. A dupla chegou a entrar no condomínio de luxo e foi surpreendida por policiais ao tentar invadir a residência.
Mais de 30 casos desse tipo de golpe já foram registrados na capital paulista. O delegado Osvaldo Nico Gonçalves, diretor do DOPE, explicou ao Brasil Urgente que os invasores conseguem saber quais são os proprietários que estão viajando ou fora de casa.
Eles ligam para o porteiro e se passam pelos moradores, afirmando que um familiar vai ao local. É assim que o ladrão consegue entrar no edifício.
“Para a surpresa deles, a gente soube da informação e o delegado ficou dentro do apartamento esperando pela chegada. Quando os ladrões arrombaram a porta, deram de cara com os policiais do Dope”, explicou Nico.
O delegado confirmou que a adolescente de 16 anos flagrada durante a operação já tinha sido apreendida na semana passada pelo mesmo crime e liberada pelas autoridades. “Ela ainda caiu na risada, tirando sarro dos policiais, dizendo que não adianta apreendê-la”, relatou Nico.
A dupla ainda tentou fugir pelas escadas de emergência do edifício, mas foi contida pelos policiais.