Uma operação da Polícia Civil de Brasília em uma loja de carros de luxo na zona norte de São Paulo terminou com quatro presos nesta quinta-feira (2). Veículos importados teriam sido comprados com o dinheiro de vítimas de estelionatários, a maioria idosos.
Quatro criminosos foram presos, entre eles uma mulher. Marcos, Welington, Emerson e Maiara são suspeitos de chefiar uma quadrilha especializada no golpe da retirada de cartões bancários.
Todos já foram presos por outros crimes, como estelionato e associação criminosa. Os quatro foram levados para Brasília.
Integrantes do grupo criminoso se passavam por motoboys e motoristas de aplicativo para retirar os cartões com as vítimas.
As vítimas recebiam uma ligação de um suposto sistema de segurança do banco alegando que os cartões foram clonados. Assim, era informado que um motoboy ou um motorista de aplicativo iria retirar o cartão na residência da pessoa contatada.
Os bandidos pediam que o cartão fosse cortado, mas isso não impedia a ação criminosa e a quadrilha passava a utilizá-lo
Os bandidos usavam os cartões para fazer compras, saques, empréstimos e até para comprar carros de luxo. Em um caso de São Paulo, por exemplo, uma vítima teve prejuízo de quase R$ 100 mil.