Imagens de câmeras de segurança de uma rua no bairro Brooklyn, na Zona Sul de São Paulo, flagraram o momento em que o vigia de uma casa consegue fugir, após passar quase uma hora como refém. Criminosos invadiram a casa em que o homem, sozinho, tomava conta.
O trabalhador, de 27 anos, teve as mãos e os pés amarrados. Após os bandidos fugirem, ele conseguiu sair da garagem, onde estava preso. Na sequência, foi visto pulando na rua enquanto pedia socorro.
O vigia fazia a segurança do imóvel após o temporal da última sexta-feira (3), que trouxe transtornos a milhões de residências no estado de São Paulo. Na casa em questão, inclusive, a família ficou sem energia e uma árvore caiu em frente ao local, o que deixou o acesso à residência mais vulnerável.
Os moradores relataram para a polícia que, na mesma madrugada, uma bicicleta foi roubada da garagem. Devido a isso, decidiram contratar um segurança para passar à noite na casa.
Enquanto o vigia estava amarrado, os bandidos faziam a limpa em cerca de 45 minutos. Eles roubaram um carro, celulares, computadores, televisões, eletrodomésticos e até vinhos caros. Os criminosos ainda não foram identificados.