A Polícia Civil descobriu, nesta terça-feira (27), um arsenal de guerra em dois imóveis do biólogo e empresário Flávio Rivero Alonso, no Alto da Lapa e em Itapecerica da Serra, ambos na região metropolitana de São Paulo.
As equipes, que contaram com o apoio do canil da GCM, foram cumprir mandados de busca e apreensão após a investigação de uma denúncia anônima. No primeiro local, na zona oeste da capital paulista, localizaram o investigado, que é proprietário das armas e se apresentou como CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador). As armas, munições e acessórios foram encontradas escondidas em uma espécie de porão do imóvel.
Em seguida, com a presença dele, as equipes foram até um sítio na região metropolitana, onde apreenderam mais um revólver calibre 38. Durante a checagem, os policiais constataram que ele não possui a licença e nem a documentação necessária de todo armamento apreendido.
Ao todo, nos dois endereços, foram apreendidas 32 armas curtas e longas (10 pistolas, 6 carabinas, 2 espingardas, 4 revólveres, etc); 11 réplicas de airsoft; além de carregadores, silenciadores, quase 4 mil projéteis, 6300 espoletas, 1527 estojos, 400 munições de calibres diferentes, 11 frascos com pólvora e 4 facas.
O homem foi preso em flagrante e levado ao 91º DP, que investiga o caso. Ele vai responder por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e passará por audiência de custódia nesta quarta-feira, dia 28.
Desde 2006, há registros de nove boletins de ocorrência contra ele por ameaças, violência doméstica, injúria, estupro de vulnerável e lesão corporal. As denúncias foram registradas por duas ex-companheiras do homem.