Shopping incendiado no Brás não corre risco de desabamento, diz bombeiro

Apesar da violência das chamas, estrutura do Shopping 25, no Brás, segue sem risco de desabamento

Da redação

A estrutura do Shopping 25, incendiado nesta quarta-feira (30), não corre risco de desabamento. A afirmação é do capitão Maycon Cristo, do Corpo de Bombeiros de São Paulo, em entrevista ao Brasil Urgente. As chamas já foram controladas, apesar de ainda ter fumaça ao longo da tarde. O incidente começou de manhã, mas ainda não se sabe as causas.

“Não há risco desse prédio desabar. A gente está monitorando, com equipamento, a movimentação desse prédio. Ele está estável. Não há perigo nenhum dele desabar. Em algumas imagens aéreas, você consegue ver que o teto dele está retorcido. Era o esperado, em razão de a estrutura ser metálica”, contou o capitão.

O shopping está localizado no Brás, no Centro de São Paulo, local famoso pelas centenas de estabelecimentos de confecção. A região é um polo varejista e atacadista nacional e atrai consumidores de todo o Brasil. Até o momento, há informação de que 200 lojas foram atingidas.

Questionado sobre possíveis dificuldades no combate às chamas, o bombeiro militar disse que tudo ocorreu dentro do esperado. Para ele, o principal problema teve a ver com a grande quantidade de material combustível, o que facilitou o alastramento do fogo.

“Não tivemos dificuldade. A gente tinha água que a gente já trouxe com os nossos caminhões. Quando necessitou do abastecimento, tinha água disponível na rede de hidrante público. A dificuldade que a gente encontra nesse incêndio é, justamente, a quantidade de material combustível que tem para se queimar. Lógico, isso demanda muito esforço do nosso profissional”, continuou.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.