Internado por causa da Covid-19, o cantor Edson, da dupla com Hudson, relatou o drama e as incertezas causadas pela doença para o Brasil Urgente deste sábado (27). Ele chegou a ficar 7 dias na UTI em São Paulo.
“Quem passou por essa doença de uma forma grave, como eu passei, foram 15 dias de uma luta muito grande. Desses 15 dias, passei 7 na UTI, onde eu não posso deixar de agradecer uma pessoa que passei a admirar muito, que é a Doutora Ludhmila [Hajjar] e sua equipe, que me atenderam com muito carinho. Mas é uma coisa que não dá para você saber, né?”, disse o artista para o apresentador José Luiz Datena.
“Teve um dia que a pressão chegou a 8 x 5, eu praticamente choquei [estado de choque]. Foi um milagre, Datena. Me considero um milagre”, revelou.
O cantor e sua família acabaram infectados com o vírus.
Édson disse que chegou a temer não poder cantar mais ou ver sua família novamente. Ele relatou que teve a forma mais agressiva do vírus e que chegou a ter 75% de seus pulmões comprometidos. Atualmente, ele faz fisioterapia pulmonar.
Além do drama pessoal, o cantor ainda perdeu a avó de 88 anos para a doença.
Após o relato para Datena, Edson também abraçou a campanha Band Contra a Fome e convocou a todos para que doem para ajudar quem mais precisa em tempos difíceis por causa da pandemia.