Um homem foi sequestrado por bandidos em Itaquera, zona leste de São Paulo. A vítima aguardava o filho sair de uma aula em uma escola de artes marciais quando foi abordado pelos três criminosos. Dois suspeitos foram presos após o sequestro pela polícia.
A abordagem foi flagrada por câmeras de segurança. Um dos bandidos abre a porta do passageiro e embarca no carro, um comparsa vai pela porta traseira e outro fica ao lado da porta do motorista. A imagem não mostra, mas lá dentro do carro, os bandidos exigem que a vítima passe para o banco traseiro. Um deles, assume o volante e é nessa hora que o terceiro comparsa entra no carro.
Durante uma hora, o homem foi obrigado a fazer transferências via PIX para contas dos bandidos. Em fuga e com a vítima, os bandidos fugiram em direção à avenida Jacu Pêssego e ele só foi liberado em frente a um cemitério, na zona leste, a 3 KM do local do sequestro.
10 horas depois, policiais militares de Ferraz de Vasconcelos, cidade vizinha, prenderam dois suspeitos com o carro da vítima. Um dos detidos foi reconhecido pela vítima aqui na delegacia de Férias de Vasconcelos. Wilker Loureiro Ferreira de 30 anos foi preso em flagrante, mas a Justiça entendeu que o outro criminoso pode responder o processo em liberdade.