‘Senhora das armas’ é presa, e polícia apreende arsenal em São Paulo

As armas foram encontradas em um deposito na Vila Mariana, Zona Sul da capital

Marcelo Moreira

‘Senhora das armas’ é presa e polícia apreende arsenal do crime organizado em SP
Reprodução/Brasil Urgente

Em menos de dez dias, investigadores encontraram com uma mulher, 15 armas, a maioria, de guerra. Os policiais foram a um deposito na Vila Mariana, zona sul de São Paulo e em um pequeno compartimento, os investigadores localizaram dentro de malas de viagem um arsenal.

O aluguel do box está em nome da suspeita. Entre as armas, dois fuzis, uma carabina, três pistolas nove mm, uma pistola ponto 50, um revolver Magnum quarenta e quatro, carregadores e munições

A mulher já havia sido detida na semana passada porque escondia no prédio onde mora, um fuzil, uma pistola ponto 40 e uma espingarda calibre 12. Na época, ela foi acusada por porte ilegal de armas passou por audiência de custodia e foi liberada.

Em depoimento na semana passada, a mulher disse que as armas pertencem ao namorado, que tem o registro de Cac, colecionador, atirador e caçador. O homem está fora do Brasil. Ele já foi investigado por estelionato e inclusive chegou a depor na CPI das pirâmides financeiras, esquema criminoso de investimento financeiro e promessa de altos lucros que já fez milhares de vítimas em todo o pais.

A polícia suspeita de que, a mulher presa na semana passada e que escondia este arsenal, fazia o transporte de dinheiro para o namorado. Ela teve o celular aprendido. O aparelho está sendo periciado e deve ajudar na investigação. A mulher deve prestar um novo depoimento na próxima semana. A investigação acredita que os fuzis de guerra poderiam ir parar em breve nas mãos do crime organizado.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.