A polícia civil de São Paulo prendeu mais um integrante da quadrilha que participou do roubo a uma residência em Moema, área nobre da Zona Sul da capital paulista e terminou com a morte da dona da casa. O criminoso que já tem passagem por roubo foi detido neste final de semana e teve a prisão temporária decretada por 30 dias.
De acordo com a investigação, o acusado de 46 anos, era o piloto do carro da quadrilha e ajudou na fuga dos comparsas, depois do assalto que deu errado. Este é o segundo integrante do bando preso na investigação da delegacia do bairro.
Pelo menos, outros dois bandidos, que participaram do roubo e invadiram a casa da vítima, a engenheira aposentada Eliana Toniolo Panicacci de 63 anos, continuam foragidos. O roubo foi em setembro.
Pelo menos, três criminosos tiveram acesso ao imóvel depois de pular um muro de um comercio vizinho. Eliana e a filha de vinte e oito anos dormiam no andar de cima do sobrado quando, a engenheira percebeu a invasão a casa da família.
Para defender a filha, segundo testemunhas, Eliana pegou uma arma do pai, que estava num cofre da casa e chegou a aponta lá na direção dos criminosos, mas, acabou baleada no rosto e na barriga e morreu.
Os bandidos fugiram, logo em seguida, a bordo de dois veículos. Para a investigação, a quadrilha tinha informações sobre a rotina da família e exigia um cofre com dinheiro e joias. Nada foi roubado.