Sargento da PM preso por morte de adolescente tem prisão preventiva decretada

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informou que o PM preso teve a arma recolhida, e que a corporação não compactua com excessos ou desvios de conduta

Victoria Manuely dos Santos morreu na madrugada desta sexta-feira (10)
Reprodução/Redes Sociais

O sargento da PM preso por estar envolvido na morta da adolescente Victoria Manuely dos Santos teve a prisão em flagrante convertida em preventiva pela Justiça de São Paulo. O caso aconteceu na madrugada da última sexta-feira (10) em Guaianases em frente a um bar, na rua Capitão Pucci.

Na decisão, o juiz diz que "trata-se de apuração de crime grave de homicídio que teria sido cometido por agente do Estado treinado para enfrentamento de situações dessa natureza, mas que acabou colocando a sociedade em risco ao descumprir as diretrizes da Polícia Militar, colocando fim à vida de uma adolescente".

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informou que o PM preso teve a arma recolhida, e que a corporação não compactua com excessos ou desvios de conduta.

O caso

Os policiais procuravam três jovens que haviam roubado um homem na região. Na praça eles prenderam um menor de idade, que começou a apontar na direção dos irmãos.

A adolescente foi socorrida ao hospital Geral de Guaianases, mas teve a morte constatada na unidade de saúde. Em entrevista, a mãe da menina, Vanessa dos Santos afirmou que os PMs negaram socorro à vítima.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.