Santos terá operação especial para o velório de Pelé

Os fãs do Rei Pelé vão poder passar perto do caixão para se despedir do ex-camisa 10

Carla Ramil

O corpo de Pelé deve deixar o hospital Albert Einstein, em São Paulo, na madrugada da próxima segunda-feira, dia 2 de janeiro e seguir para a cidade de Santos, no litoral paulista.

O destino é a Vila Belmiro, estádio que foi a casa do ex-jogador por quase 20 anos. O velório acontecerá a partir das 10h e será aberto ao público, que já toma o local desde a notícia da morte do craque do futebol.

A cerimônia de despedida na Vila Belmiro foi um pedido de Pelé à família, já que o ex-jogador amava o lugar, onde viveu momentos muito especiais durante a vida. 

Essa semana, assim que a saúde do Rei do Futebol começou a dar indícios de piora, a diretoria do Santos iniciou o processo de preparação de toda a estrutura para o velório. O caixão de Pelé vai ser colocado no meio do campo e estará lacrado. 

Uma operação especial foi montada para receber todos aqueles que quiserem vir prestar a última homenagem ao ídolo na casa do Santos Futebol Clube.

Os fãs do Rei Pelé vão poder passar perto do caixão para se despedir do ex-camisa 10 da seleção brasileira e deixar as condolências à família Arantes do Nascimento. A entrada vai ser pelos portões 2 e 3, com saída pelos 7 e 8. 

As autoridades vão ter acesso pelo de número 10. A cerimônia vai durar 24 horas. Às 10 da manhã de terça-feira, o corpo sai em cortejo pelas ruas da cidade, com destino ao Memorial Necrópole Ecumênica, onde o Rei Pelé vai ser enterrado. O sepultamento vai ser reservado apenas à família e amigos mais próximos.