A repórter Ana Cláudia Palácio, da Band de Presidente Prudente, entrevistou a deputada Sâmia Bomfim que falou sobre a execução do irmão Diego Ralf Bomfim, de 35 anos, que estava no Rio para participar de um congresso. Ela se emocionou falando sobre o irmão e espera uma investigação minuciosa sobre o caso.
“A gente hoje pela manhã, assim que acordou, teve essa notícia horrível que ninguém esperava. Não só da morte dele, né, mas também dos outros 2 médicos. E eu queria aproveitar a oportunidade para prestar minha solidariedade também aos familiares, aos amigos dos outros 2. Espero que a investigação seja mais célere, mas também a mais cuidadosa e minuciosa possível. É muito importante essa disposição da Polícia Federal”, disse Sâmia.
A deputada falou sobre o irmão. Sâmia descreveu Diego como uma pessoa incrível.
“Era um cara incrível, sempre muito alegre, inteligente, muito carinhoso e dedicado. Um excelente médico. Todos os pacientes sempre o elogiava. Muito amigo, companheiro. Uma pessoa incrível”, disse às lágrimas.
Sâmia disse também que ainda é cedo para definir qual foi a motivação do crime.
“Eu tive contato com o Ministério da Justiça, que já colocou a Polícia Federal para acompanhar as investigações no Rio de Janeiro. São levantadas algumas hipóteses, mas ainda é muito prematuro qualquer conclusão. A gente vai seguir acompanhando nessas investigações”, disse.
Sâmia pediu cuidado com as hipóteses levantadas até agora. “Espero que a investigação seja a mais célere e cuidadosa possível. O secretário Ricardo Capelli esta no Rio de Janeiro acompanhando tudo e conversamos com o ministro Flávio Dino”.