'Requeijão' do PCC e líder do novo cangaço é preso pela Polícia Civil

Criminoso também é suspeito de liderar rebeliões em presídios; ele foi encontrado no norte do Paraná

Marcelo Moreira

'Requeijão' do PCC e líder do novo cangaço é preso pela Polícia Civil
'Requeijão' foi preso no Paraná
Reprodução/Brasil Urgente

Joselito Soares, conhecido como ‘Requeijão do PCC', foi preso pela Polícia Civil do Paraná no norte do estado. Ele é acusado de comandar a facção na região do Paraná e era procurado da Justiça por roubos a bancos e liderar rebeliões em presídios. 

No imóvel em que ‘Requeijão’ foi encontrado, policiais apreenderam mais de 20 kg de explosivos, cordéis detonadores e miguelitos, os pregos retorcidos usados para furar pneus de viaturas. Na operação, que teve apoio da Polícia Militar, outros três homens e uma mulher foram presos. 

A investigação acredita que, os cinco se preparavam para atacar bancos no interior paranaense. Todos vão responder por associação criminosa e posse de explosivos. ‘Requeijão’ ganhou fama no PCC ao liderar uma rebelião em Piraquara, na Grande Curitiba, na década de 1990. 

O acusado também participou de grandes assaltos a bancos na mesma época. Condenado, ele cumpriu pena, ganhou a liberdade e voltou para a criminalidade. Segundo a polícia, ‘Requeijão’ tinha dois mandados de prisão em aberto por roubo a banco, pela modalidade do ‘novo cangaço’.