Queda de avião em Vinhedo: todos os corpos foram retirados do local do acidente

Agora, peritos trabalham na identificação das vítimas; 62 pessoas estavam a abordo da aeronave da Voepass, que caiu na tarde desta sexta-feira (9), em Vinhedo, no interior de São Paulo

Da redação

Todos os corpos das vítimas da queda do avião em Vinhedo, no interior de São Paulo, foram retirados do local do acidente nesta sábado (10), segundo informações do governo de São Paulo.

Do total das vítimas, apenas dois corpos foram identificados até o momento – do piloto e copiloto. Agora, o trabalho de identificação dos corpos segue no Instituto Médico Legal (IML) Central, em São Paulo.

Ao todo, 62 corpos – 34 masculinos e 28 femininos – foram resgatados e encaminhados para a unidade central do Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo para a identificação e liberação às famílias.

Até o momento, 50 corpos foram enviados ao IML Central e o restante está a caminho do local. Trinta corpos foram necropsiados, planilhados e radiografados, segundo o governo de SP. 

Mais cedo, a perícia informou que todos os corpos seriam retirados ainda hoje. As condições meteorológicas dificultaram os trabalhos das equipes durante a madrugada de sexta, mas os resgates seguiram sem interrupções.

Agora, na fase de identificação das vítimas, os peritos se concentram em três formas de identificação: por impressão digital, por achados odontológicos ou material genético. Os corpos são transportados até São Paulo em caminhões do IML. As investigações sobre a causa do acidente aéreo seguem em andamento.

Sobre o acidente

Um avião com 62 ocupantes caiu por volta das 13h30 desta sexta-feira (9) em Vinhedo, cidade da região de Campinas, no interior de São Paulo. Segundo a Defesa Civil estadual, a queda ocorreu no quintal de casas e provocou um incêndio. Não houve sobreviventes. A aeronave decolou de Cascavel, no Paraná.  

Vídeos obtidos pela Band mostram o momento do acidente e as chamas que tomaram conta da estrutura, dentro do residencial Recanto Florido.  

A companhia Voepass Linhas Aéreas confirmou 58 passageiros e quatro tripulantes a bordo. Não há sobreviventes e ainda não se sabe as causas do acidente aéreo.  

Tópicos relacionados