Quatro policiais podem ser expulsos após disputarem “racha” em São Paulo

Atualmente os policiais envolvidos estão fazendo serviços administrativos

Da redação

Quatro policiais podem ser expulsos após disputarem “racha” em São Paulo
Racha dos policiais acabou em acidente
Reprodução

A secretaria de segurança pública de São Paulo confirmou que quatro policias respondem processo na Justiça Militar após disputarem um “racha” em São Paulo. O caso foi registrado pelo Brasil Urgente na última terça-feira (05). Ainda de acordo com nota da SPP, os agentes podem respondem a um processo indenizatório devido aos prejuízos causados a terceiros e ao patrimônio público na esfera civil.

"A Polícia Militar esclarece que a conduta dos policiais foi apurada por meio de Inquérito Policial Militar, já concluído e remetido à Justiça Militar. Como resultado, quatro agentes foram acusados com base no artigo 175 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e respondem a processos administrativos que podem levar às suas respectivas exonerações. Na esfera civil, eles respondem a um processo indenizatório devido aos prejuízos causados a terceiros e ao patrimônio público", disse a SSP.

O caso aconteceu em julho deste ano. O racha aconteceu no bairro do Ipiranga, zona sul de São Paulo. Atualmente os policias envolvidos estão fazendo serviços administrativos.

Nas imagens é possível ouvir o que os policiais falam. Em determinando momento, outra viatura da PM aparece do lado do carro dos policiais e um deles fala: “Vamos apostar um racha?". Então o motorista acelera o carro. Os policiais então comentam que o outro carro da polícia envolvido está acelerando junto. As viaturas chegam inclusive a ligar as sirenes na ação. Depois de alguns segundos, o motorista do carro perde o controle do veículo e bate a viatura.

Tópicos relacionados