Quatro bandidos de uma quadrilha de doze pessoas foram presos nesta semana por participarem da ‘gangue do controle clonado’. O bando age em áreas nobres de São Paulo e invadem mansões há pelo menos seis meses no Ibirapuera, Moema e Jardins.
Dois foram presos em operação Departamento Estadual de Investigações Criminais e outros dois foram detidos antes. Mais oito foram identificados. Segundo a polícia, o grupo clona dispositivos de abertura de portões para invadir mansões.
Em uma das ações, o bando invadiu uma mansão no Jardins e roubaram pelo menos R$ 200 mil em joias e celulares. Na fuga, os bandidos trocaram tiros com a PM. Na última sexta (25), estreia do Brasil na Copa do Mundo, cinco criminosos aproveitaram a calmaria nas ruas para invadir uma casa e fazer uma família refém.
Durante a ação, houve perseguição com a PM e dois bandidos foram presos em flagrante. Outros três fugiram em direção à comunidade Alba e atiraram em um pedestre para desviar da atenção da polícia.
O último ataque foi na segunda (28), durante o jogo do Brasil e Suíça, dessa vez no Ibirapuera. Por sorte, o morador não estava em casa, mas um vizinho percebeu a movimentação e ligou para a PM. Na fuga, quatro bandidos foram presos após baterem o carro em um ônibus.