Quadrilha rouba carro com bebês durante fuga após assalto na Grande SP

Crimes ocorreram em São Caetano do Sul; dois suspeitos foram presos

Carol Mattos, do Brasil Urgente

Integrantes de uma quadrilha foram presos na manhã desta sexta-feira (1) em São Caetano do Sul, na região metropolitana de São Paulo, após roubarem o carro de uma família. Dois bebês ficaram dentro do veículo na fuga.

Câmeras de monitoramento flagraram a correria do bando por uma avenida da cidade. Os homens armados fugiam correndo após roubar um ferro velho na cidade do ABCD Paulista. Um dos fugitivos, perseguido por policiais e por guardas municipais, chegou a apontar uma arma para um motorista.

Em um cruzamento, policiais desceram de uma viatura na tentativa de cercar os suspeitos. As câmeras não registraram, mas a quadrilha rendeu um casal que passava com um carro no momento, obrigando um casal a descer.

Os suspeitos então fugiram com o veículo, que levava as crianças no banco de trás. Durante a fuga, a porta traseira do carro ainda ficou aberta. O pai e mãe se desesperaram no meio da rua após o sequestro.

A quadrilha só parou depois de se envolver em um acidente. As crianças foram resgatadas sem nenhum ferimento. Dos quatro suspeitos, dois foram presos em flagrante.

O pai das crianças, em estado de choque, não consegue acreditar no que aconteceu. “Tentei tirar (os bebês) na hora que jogaram a gente para fora do carro. Tanto eu quanto minha esposa, a gente tentou abrir a porta traseira para tirar os dois, mas a trava da cadeirinha não deixou. Aí foi a cena que eu tenho na cabeça: o carro indo embora com os assaltantes e os dois dentro do carro”, descreveu.

O casal levava os filhos de um ano de idade para a escola quando foi rendido pela quadrilha.

“Não tem como explicar. É muito difícil. Não dá para dizer que eu me acalmei. Eu estava preocupado com a minha esposa - a pressão dela subiu muito, ela teve que ir para o hospital”, contou.

Agora, a família diz que vai se mudar da cidade. “Eu já conversei com minha esposa que não dá para ficar aqui. Já tinha ideia de deixar, ir para outro lugar. Então isso talvez seja mais um fator, porque realmente não sei como vão ser os próximos dias, de fazer o mesmo caminho”, lamentou o pai dos bebês.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.