Brasil Urgente

Quadrilha invade mansão e faz morador refém na Zona Sul de São Paulo

Criminosos tentaram obrigar a vítima a fazer transferências Pix, mas não conseguiram. Os vizinhos da vítima perceberam uma movimentação estranha no local e acionaram a polícia

Por Julia Sarmento

Os policiais da Rota e do Gate conseguiram libertar o dono de uma mansão, feito refém por uma quadrilha que invadiu sua casa localizada no bairro Jardins, na Zona Sul de São Paulo.

Segundo a polícia, os criminosos conseguiram abrir o portão da casa com um controle e ao entrarem no imóvel, eles arrombaram a porta da frente e encontraram um homem de 47 anos que estava sozinho no momento da invasão.

Os criminosos fizeram uma limpa dentro da casa e reuniram computadores, roupas e sapatos que seriam roubados. Eles tentaram obrigar a vítima a fazer transferências Pix, mas não conseguiram. Os vizinhos perceberam uma movimentação estranha e acionaram a polícia.

A Rota realizou um acordo com os criminosos e três dos quatro suspeitos se entregaram. Em seguida, o Gate chegou até o local e assumiu as negociações com a quadrilha.

O médico chegou a ser agredido com coronhadas na cabeça e foi ameaçado de morte durante todo o sequestro, que durou pouco mais de uma hora até a libertação e prisão dos criminosos.

De acordo com testemunhas, cerca de três dias antes do crime, o portão da casa do médico chegou a ser aberto e fechado rapidamente, sem que ele acionasse. Além disso, pessoas estranhas foram vistas circulando e tirando fotos da rua.

Tópicos relacionados