Quadrilha invade escola municipal no Grande ABC e troca tiros com GCM

Nenhum professor ou aluno se feriu; suspeitos conseguiram fugir após o tiroteio

Por Julia Sarmento

Um guarda civil municipal impediu a invasão de quatro bandidos que invadiram a escola municipal Ana Maria Poppovic em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Em imagens obtidas pelo Brasil Urgente, é possível ver que os bandidos pulam o muro e se deparam com o pátio da unidade educacional que atende crianças de até seis anos. 

Quem flagrou a entrada dos criminosos foram as crianças, que gritaram junto das professoras pedindo por ajuda ao GCM. Araújo Souza, guarda que estava fazendo a segurança do local, contou ao Brasil Urgente o que ocorreu. 

“Eu gritei para parar, ele saiu correndo e aí atirei e houve o revide. Eu achava que só tinha um, só soube que eram quatro ao ver as imagens, os outros três já haviam se evadido”, diz o GCM. 

Nenhum aluno ou professor ficou ferido durante a ação e não há confirmação se o disparo dado pelo GCM atingiu o bandido visto por ele. Os quatro suspeitos que pularam o muro conseguiram fugir. A notícia foi dada em primeira mão por Datena, no Brasil Urgente. O apresentador conversou ao vivo com o prefeito da cidade, Orlando Morando:

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.