Três membros de uma quadrilha foram presos após invadir a casa de um advogado e colecionador de armas em Ibiúna, interior de São Paulo.
Os criminosos invadiram a residência através de uma obra em construção vizinha à casa do homem, que foi pego de surpresa enquanto ele e a família dormiam.
Durante toda a ação, os criminosos fizeram chamada de vídeo com um acusado de ser o mandante do crime, que dava as coordenadas para a quadrilha, segundo informou o advogado.
Os bandidos queriam roubar uma grande quantidade de dinheiro que eles acreditavam que havia na casa da vítima, mas fugiram com armas, pertences e um carro de luxo.
No total, eram seis homens, mas apenas três foram pegos. Os criminosos estavam divididos em dois carros, tendo um sido interceptado pela Polícia Militar em Cotia, 30 km depois de Ibiúna. O outro veículo fugiu sentido São Paulo.
Em depoimento, os criminosos disseram que são de Nepomuceno, no Sul de Minas Gerais, e que foram contratados para o crime. O próximo passo da investigação é identificar o restante da quadrilha e o mandante.